SEO

Search Engine Optimization - Otimização de Sites

Pesquisa de Palavras-Chave

Estratégia de Conteúdo

Técnicas Éticas de SEO

Resultados Garantidos

Domine os Resultados das Buscas com as nossas Estratégias de SEO

SEO - Otimização de Sites

Por Que Contratar uma Agência de Otimização de Sites (SEO)

Muita gente acreditou que o SEO havia morrido, mas na verdade, ele se transformou. Não se trata mais de algumas palavras-chave e links, mas de atividades bem planejadas, executadas estrategicaemente para expandir sua presença digital e construir reputação/lealdade para sua marca.

Para conseguir influenciar os resultados de busca e melhorar a visibilidade do seu site nos resultados orgânicos (naturais, não pagos), você precisa de um plano de ação efetivo.

Trabalhamos seguindo as diretrizes do Google para nosso Serviço de SEO, para que nunca tenhamos prejuízos nas atualizações frequentes do seu algoritmo.

O que a M3 Marketing Digital pode fazer?

Se você utiliza as táticas corretas de marketing e otimização, seu blog pode gerar bastante tráfego do Google e outros motores de busca. Nós vamos nos certificar de que seu blog seja altamente eficaz. Para isso, pretendemos:

Diretrizes do Google

Otimização de Conteúdo

Link Building

Gerar Mais Leads

Quer saber exatamente como gerar mais resultados para o seu negócio usando SEO?

Diretrizes do Google para SEO

Estamos sempre estudando as diretrizes do Google para SEO para ficarmos atualizados sobre as melhores práticas, recomendações de atualizações de algoritmo. Nos esforçamos para ajudar o Google a encontrar, rastrear e indexar seu site.

As diretrizes do Google para SEO abrangem três aspectos principais:

Diretrizes de Design e Conteúdo

Nos concentramos em aspectos SEO On-Site, trabalhando no mapa do site (sitemap), a hierarquia do site, arquitetura de informação, estrutura de navegação, codificação e no conteúdo do site.

Orientações Técnicas

Aqui vamos trabalhar em todos os aspectos técnicos da criação do site. Estamos falando, por exemplo, da velocidade de carregamento, porque o Google favorece site que carregam rapidamente. Isto vem depois da otimização de fatores On-Site.

Diretrizes de Qualidade

Nesta fase, vamos considerar fatores SEO Off-Site. Usamos as principais técnicas éticas de SEO (White Hat) para garantir que seu site seja rastreado, indexado e bem classificado.

Otimização de Conteúdo

Você já deve ter ouvido isso: “Conteúdo é Rei!”. Também acreditamos nisso, por isso dedicamos uma boa parte do nosso esforço de Otimização de Sites (SEO) para melhorar nosso conteúdo de forma que melhore sua classificação nos resultados de pesquisa (SERPs). Aqui nós já trabalhamos com 7 pontos específicos:

Pesquisa de Palabras-Chave (Keyword Research )

Analisamos as melhores palavras-chave (keywords) para o seu negócio, para criar uma estratégia eficiente de conteúdo. Já passamos do tempo em que otimizar seu site para algumas palavras-chave trazia bons resultados. Agora, a relevância e qualidade do conteúdo que vai definir sua classificação nos resultados das buscas.

Manutenção de Blogs

Você deve saber, mas o Google ama sites que são atualizados regularmente. Mas, procuramos criar posts relevantes não só para os motores de busca, mas também para os visitantes do seu site. Afinal, se seu blog é lido e compartilhado por seus usuários, naturalmente você é beneficiado na classificação dos resultados de busca.

Otimização de Meta Tags

Damos atenção especial a meta tags, especialmente as descrições (meta-description) já que elas são o primeiro contato que o visitante tem com seu site, quando aparece nos resultados da busca. Usamos as palavras-chaves da forma correta nas descrições, títulos e URL, mas otimizamos ainda mais para estimular o clique do usuário.

Rich Snippets

Utilizamos o recurso dos rich-snippets para chamar ainda mais a atenção do usuário para o seu link, quando aparecem nos resultados de pesquisa, já que estatisticamente mostra uma taxa de cliques maior (CTR). Rich Snippets ajudam a fornecer ao Google informações adicionais, que são mostradas nos resultados e geram mais visitantes.

Marcador de Dados

Marcador de Dados é uma ferramenta do Google usada para apresentar suas informações mais importantes. Podem ajudar a gerar ainda mais visitantes interessados no seu negócio. utilizamos Schemas e marcamos os dados para que os motores de busca possam identificar melhor as informações de conteúdo.

Design e Navegação do Site

Muitos “especialistas” em SEO que você encontra por aí desprezam aspectos de design e navegação. Ao contrário deles, a M3 Marketing Digital começa seu serviço de SEO desde a concepção do design do site. Integramos as habilidades de SEO e design para criar sites realmente amigáveis. Se você já tem um site, vamos analisá-lo.

Experiência do Usuário (UX)

Muitos aspectos envolvem a experiência do usuário, mas em se tratando da otimização de conteúdo, vamos analisar seu site está otimizado, começando pelo seu relatório do Google Analytics - se é que você tem o Analytics instalado no site. Nada pode te prejudicar se seu site estiver realmente otimizado. Vamos analisar e identificar pontos de melhoria.

Link Building de Qualidade

Depois das atualização Pinguim do Google algumas coisas em relação a Link Building mudaram, mas sua essência ainda é a mesma. A M3 Marketing Digital trabalha não somente para construir links, mas links de qualidade. Trabalhamos o Link Building de 4 principais formas:

Guest Blogging

Guest Blogging apesar de pouco explorado pela maioria das empresas, é um caminho excelente para chegar até o seu público, se você escolher o blog certo. Um backlink de um domínio de autoridade tem sempre um bom resultado. Vamos escolher apenas blogs e sites respeitáveis e de autoridade para construir nossos links.

Linkagem Interna

Analisamos as melhores formas de linkar suas páginas internamente, de modo que o Google possa rastrear facilmente seu conteúdo e melhorar sua relevância. A Linkagem interna entre suas páginas e seu blog também podem ajudar seu ranking no Google e nos demais motores de busca.

Press Release

Depois de atualizações como Panda e Pinguim, truques com palavras-chave e textos-âncora deixaram de ser eficientes. Então, preferimos concentrar esforços em gerar valor para o usuário, ganhando notoridade e, consequentemente, melhorando a classificação nos buscadores. Assim, usamos as orientações do Google para criar links através de PR.

Diversificar as Fontes de Tráfego

Sua classificação nas páginas de resultados de busca (SERPs) também são determinadas pela forma que você é visto por seus usuários online. Para atrair visitantes qualificamos, diversificamos as fontes de tráfego usando conteúdo como vídeos, slides, gráficos, fóruns, grupos, etc. Esta é uma boa estratégia para gerar tráfego relevante.

Quer dominar os resultados de busca e jamais ser prejudicado pelas atualizações do Google?

Presença de Mídia Social

Até poderíamos dizer que Mídia Social não tem relação direta com SEO, mas a verdade é que o Google definitivamente considera o gosto e o compartilhamento social, e pode te colocar no topo das buscas.

Trabalhamos da seguinte forma com as mídias sociais:

  • Primeiro analisamos seu negócio para que possamos identificar as melhores mídias socias para compartilhar seu conteúdo, tendo em vista seu público-alvo e os resultados que esperamos para o seu negócio.
  • Em seguida, vamos analisar sua reputação online e de seus concorrentes para que possamos estabelecer uma estratégia personalizada de ação.
  • Nossa estratégia se baseia, principalmente, em melhorar sua reputação online e obter interações sociais importantes para o seu negócio.
  • Depois, vamos criar conteúdo que seja atraente e altamente relevante para seu público para obtermos o máximo dos benefícios de compartilhamento e percepção de valor.

Quer se manter bem em qualquer atualização do Google?

Engaje seu Usuário

Estudamos o comportamento do seu usário para que nossa estratégia de SEO seja eficiente. Vamos analisar as pesquisas, comparações e outras interações do usuário, porque o Google também valoriza demais isso. Com a busca semântica desempenhando um papel vital nos resultados de pesquisa, seu ranking vai ser definido por quão bem você lida com as intenções dos seus usuários através das suas pesquisas de conteúdo.

Crie Conteúdo Compartilhável

Conectar é mais importante do que publicar. Independente do que você publica, seja um vídeo, gráfico, post, atualiza seu status ou compartilha qualquer conteúdo no blog, ele deve ser útil e relevante para o seu público. Assim, é vital conhecer exatamente os interesses dos seus leitores, seguidores, clientes, etc. É importante saber o que motiva a interação social nos seus usuários.

Os mecanismos de busca cada vez mais vão analisar a qualidade com base nos gostos e ações sociais, por isso é tão importante criar conteúdo de valor.