Otimização de Conversão (CRO)

Blog Marketing

Planejamos o seu site para que seu visitante não procure mais alternativas

Sem Compromisso. Consultoria Gratuita.

Otimização de Conversão

Otimização da Taxa de Conversão

O que significa isso?

Taxa de conversão representa o percentual de visitantes do seu site que realizaram determinada ação ou objetivo, cumpriram determinada meta de uma página, e saíram do seu funil de conversão. Funil de conversão é o processo desde do momento em que o prospect viu sua mensagem de marketing até o momento em que ele realiza a ação. Alguns também chamam de funil de vendas, quando a conversão se trata de venda. 

O objetivo pode ser o preenchimento de um formulário, compra de um produto, pedido de orçamento, inscrição, etc.

Otimização de Conversão (CRO) (ou Otimização da Taxa de Conversão), é uma técnica onde se analisa todos os aspectos de uma página de destino, para definir um design, conteúdo ou layout que gere maiores taxas de conversão.

Em breves palavras:

Otimização de Conversão é um processo contínuo de testes e melhorias que aumentam as conversões do site e eliminam possíveis causadores da taxa de rejeição. 

Otimização de Conversão é um Processo de 2 Etapas:

Testar

Descobrir porque o visitante não está convertendo

Otimizar

Resolver problemas e fazer mudanças relevantes para converter mais

Quer otimizar suas conversões para aumentar sensivelmente sua rentabilidade sem ter que investir mais ainda em tráfego?

Checklist para CRO

[Checklist] Certifique-se que seu site está bem otimizado para gerar mais conversões:

  • Seu site tem o que visitante está procurando?
  • A navegação do site é fácil?
  • Os visitantes conseguem encontrar rapidamente o que procuram?
  • Existe algum elemento que está distraindo o visitante e bloqueando suas conversões?
  • Seu site tem elementos persuasivos que empurram o visitante para o seu funil de conversão?
  • Você tem Chamadas para Ação (CTAs - Calls-To-Action) claras e que facilitam as conversões?
  • Seu conteúdo agrega valor, mata objeções e ajuda o visitante a tomar a decisão?

Se sua resposta foi "NÃO" para qualquer uma dessas perguntas, temos uma notícia ruim e outra boa:

Ruim - Você está deixando dinheiro na mesa, perdendo conversões, perdendo clientes;
Boa - Você está no lugar certo agora!

Para garantir que seu site esteja otimizado e que as respostas acima seja positivas, nossos especialistas em Otimização de Conversão exploram as seguintes táticas:

Otimização da Experiência do Usuário

Quando falamos da Experiência do Usuário estamos falando de todos os aspectos e elementos que seus visitantes tem contato no site, como a interface, gráficos, design, usabilidade, facilidade de uso, etc. Acreditamos que a otimização da experiência do usuário pode criar nele uma sensação agradável, uma visita memorável, facilitando assim as conversões.

Otimização de Chamadas para Ação

Chamada para Ação geralmente trata-se de um texto, gráfico, ou uma combinação desses elementos, que estimula a interação do usuário e faz com que ele siga no funil de conversão. O elemento também chamado de Call-to-Action (CTA), que não aguça a curiosidade e vontade do usuário não é capaz de atingir o objetivo. E, o único objetivo de um CTA é ajudar as conversões. 

Teste de Usabilidade

Se o seu site não facilita para que o usuário encontre o que está procurando, ele é ruim em usabilidade. Ao contrário disso, tornando o processo intuitivo, você tem boa usabilidade e deixa o usuário mais confortável. Quando falamos de usabilidade, pensamos exatamente no conforto para o usuário, facilidade de uso, e resolver problemas derivados disso. A usabilidade também deve apoiar a conversão.

Análise da Arquitetura da Informação

A Arquitetura da Informação visa organizar todos os elementos funcionalidade e conteúdo do site, em uma estrutura que facilite a navegação. É a maneira como você dispõe o conteúdo através das páginas. A arquitetura do site desempenha um papel importante na otimização de conversão já que deve cuidar da intenção do visitante. Deve ser capaz de facilitar o caminho do visitante até a conversão.

Análise de Relevância do Conteúdo

As páginas do seu site devem ter o equilíbrio adequado entre o conteúdo textual e visual. Pesquisas mostraram que 79% das pessoas apenas passeiam pelo site, mas 16% leem tudo. Assim, o conteúdo deve ser útil, relevante e capaz de fazer seu visitante querer lê-lo, pelo menos os 16%. Você deve ser o mais objetivo possível, de forma que cubra todos os aspectos importantes, mas sem tornar sua página cansativa.

Você quer que seu Site tenha melhores resultados?

Cada página do seu site pode gerar mais lead e vendas se você considerar os aspectos sobre otimização das conversões que falamos acima. 

Podemos otimizar suas páginas de acordo com os objetivos do seu negócio, dando aos seus visitantes exatamente o que eles querem. Veja abaixo alguns objetivos comuns:

INFORMAR

Páginas Informativas

Melhoramos o apelo visual das suas páginas informativas, mas também focamos na conversão. Este upgrade é para páginas criadas para informar e educar seus visitantes sobre sua empresa, produtos e serviços.

ENGAJAR

Páginas de Engajamento

Tornamos suas páginas altamente envolventes para o visitante do site. Esta atualização vai tornar suas páginas mais relevantes para o usuário, além de torná-las parte do seu funil de conversão.

CONVERTER

Páginas de Conversão

Vamos tornar suas páginas de destino altamente conversíveis. Nossos especialistas em design, experiência do usuário (UX) e conversão vão tornar suas páginas focadas em geração de leads e vendas.

* Todo conteúdo é fornecido pelo cliente

As atuais pesquisas sobre Otimização de Conversão mostram que:

Apenas 22% das empresas estão satisfeitas com suas taxas de conversão.

A cada $92 gastos em aquisição de clientes, apenas $1 é gasto em conversão.

Este ano, 85% dos profissionais de marketing de busca vão se concentrar em CRO.

Pacotes Acessíveis de Otimização de Conversão (CRO)

  • Características

  • Análise do Funil de Conversão

    Análise do Funil de Conversão

  • OTIMIZAÇÃO DE:

    OTIMIZAÇÃO DE:

  • Velocidade de CarregamentoVelocidade de Carregamento
  • Configuração do ServidorConfiguração do Servidor
  • Desempenho do MySQLDesempenho do MySQL
  • Tamanho e Carregamento de ImagensTamanho e Carregamento de Imagens
  • Arquitetura da InformaçãoArquitetura da Informação
  • Calls-To-ActionCalls-To-Action
  • Aspectos visuaisAspectos visuais
  • Formulários de ConversãoFormulários de Conversão
  • Landing PagesLanding Pages
  • Relevância do ConteúdoRelevância do Conteúdo
  • UsabilidadeUsabilidade
  • Conclusões de AnáliseConclusões de Análise
  • Estatísticas baseadas em fatosEstatísticas baseadas em fatos
  • Tendências de navegação dos visitantes e compradoresTendências de navegação dos visitantes e compradores
  • Tempo gasto antes da compraTempo gasto antes da compra
  • Páginas visitadas por compradores antes da compraPáginas visitadas por compradores antes da compra
  • Páginas com taxa máxima de rejeiçãoPáginas com taxa máxima de rejeição
  • Otimização de páginasOtimização de páginas
  • Basic

  • R$999

    Por 1 Mês

  • Análise do Funil de Conversão

    yes
  • OTIMIZAÇÃO DE:

    no
  • Velocidade de Carregamentono
  • Configuração do Servidorno
  • Desempenho do MySQLno
  • Tamanho e Carregamento de Imagensno
  • Arquitetura da Informaçãono
  • Calls-To-Actionno
  • Aspectos visuaisno
  • Formulários de Conversãono
  • Landing Pagesno
  • Relevância do Conteúdono
  • Usabilidadeno
  • Conclusões de Análiseyes
  • Estatísticas baseadas em fatosyes
  • Tendências de navegação dos visitantes e compradoresyes
  • Tempo gasto antes da comprayes
  • Páginas visitadas por compradores antes da comprayes
  • Páginas com taxa máxima de rejeiçãoyes
  • Otimização de páginas
  • Standard

  • R$2.499

    Por 3 Meses

  • Análise do Funil de Conversão

    yes
  • OTIMIZAÇÃO DE:

    no
  • Velocidade de Carregamentono
  • Configuração do Servidorno
  • Desempenho do MySQLno
  • Tamanho e Carregamento de Imagensno
  • Arquitetura da Informaçãono
  • Calls-To-Actionno
  • Aspectos visuaisno
  • Formulários de Conversãono
  • Landing Pagesno
  • Relevância do Conteúdono
  • Usabilidadeno
  • Conclusões de Análiseyes
  • Estatísticas baseadas em fatosyes
  • Tendências de navegação dos visitantes e compradoresyes
  • Tempo gasto antes da comprayes
  • Páginas visitadas por compradores antes da comprayes
  • Páginas com taxa máxima de rejeiçãoyes
  • Otimização de páginas
  • Premium

  • R$1.999

    Por 1 Mês

  • Análise do Funil de Conversão

    yes
  • OTIMIZAÇÃO DE:

    yes
  • Velocidade de Carregamentoyes
  • Configuração do Servidoryes
  • Desempenho do MySQLyes
  • Tamanho e Carregamento de Imagensyes
  • Arquitetura da Informaçãoyes
  • Calls-To-Actionyes
  • Aspectos visuaisyes
  • Formulários de Conversãoyes
  • Landing Pagesyes
  • Relevância do Conteúdoyes
  • Usabilidadeyes
  • Conclusões de Análiseyes
  • Estatísticas baseadas em fatosyes
  • Tendências de navegação dos visitantes e compradoresyes
  • Tempo gasto antes da comprayes
  • Páginas visitadas por compradores antes da comprayes
  • Páginas com taxa máxima de rejeiçãoyes
  • Otimização de páginasyes

Para garantir que seu site esteja otimizado e que as respostas acima seja positivas, nossos especialistas em Otimização de Conversão exploram as seguintes táticas:

Aumentar suas Conversões

Com a Otimização de Conversão (CRO), você pode converter mais visitantes em clientes. Você não vai precisar gastar mais em campanhas de links patrocinados, apenas fazer algumas mudanças simples no seu site.

Aumentar o ROI

Aumentar um pouquinho que seja as suas taxas de conversão, pode significar um grande aumento na sua receita. Com o mesmo investimento você pode aumentar seu lucro e, consequentemente, seu ROI.

Aumentar sua Vantagem

A Otimização de Conversão vai te dar uma vantagem competitiva extra em relação aos seus concorrentes. Algumas mudanças na sua página de destino podem gerar um resultado enorme para o seu negócio.

Aumentar a Satisfação

Com a Otimização de Conversão (CRO), você consegue oferecer uma experiência melhor para o seu visitante, fazendo com que ele continue voltando e se torne um cliente fiel, satisfeito e que divulgará seu negócio.

Aumentar a Receita

Otimizando sua taxa de conversão, você pode aumentar sensivelmente sua receita com o mesmo tráfego gerado. Você vai converter esses visitantes em leads, e depois em clientes, resultando em lucros mais elevados.

Vamos transformar suas conversões e a experiência do visitante do seu site!

Modelo AIDA

Na M3 Marketing Digital, acreditamos que a otimização de conversão pode ser elevada a máxima potência quando atende à 5 princípios básicos, baseados em um modelo conhecido chamado de AIDA, com um "S" adicional:

Atenção

Você deve atrair a atenção do visitante com um design atraente e um conteúdo intuitivo.

Interesse

Aumente o interesse do seu visitante, adicionando estrategicamente benefícios e vantagens.

Desejo

Crie um desejo para a meta que você deseja que seu visitante cumpra através da arquitetura de informação

Ação

Adicione elementos que facilitem para o visitante cumprir a meta e entrar no seu funil de conversão

Satisfação

Crie uma incrível experiência para seu visitante, para que ele possa voltar e recomendar o site.

Não deixe suas visitas se transformarem em taxa de rejeição. Conte com o nosso serviço de Otimização de Conversões para transformar seus visitantes em clientes.