Inbound Marketing = Marketing Inteligente

Inbound Marketing ajuda sua empresa a ser encontrada pelas pessoas certas e interessadas em seus produtos e serviços.

A estratégia de Inbound Marketing combina Criação de Conteúdo com Automação de Marketing para alcançar seus potenciais clientes e guiá-los pelo que chamamos de funil de vendas, com o objetivo de gerar leads (contatos) qualificados e encurtar o ciclo de vendas. Ou seja, atingir em cheio as pessoas certas, no momento certo em que elas precisam comprar a solução que você oferece.

Sem Compromisso. Consultoria Gratuita.

Inbound Marketing

Como funciona o
Inbound Marketing?

Pense em seus processos de vendas e de marketing como um funil. Novos prospects (seu público-alvo) entram na parte superior deste funil e clientes satisfeitos saem na parte inferior. Sua estratégia de marketing deve maximizar tanto o número de pessoas que são atraídas para o topo do funil (visitantes do site, por exemplo), como o número de pessoas que saem no final do funil (os clientes).

Usamos três tipos de táticas para fazer isso:

Ser Encontrado - Táticas de Conteúdo e Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) - para atrair prospects qualificados para seu site.
Converter - Táticas de Landing Pages e Call to Actions - para converter os visitantes do site em leads, e depois em clientes a médio/longo prazo.
Analisar - Táticas visando melhoria na eficiência de todo o processo - para obter mais das pessoas certas do topo até o fim do funil.

Para conhecer melhor a metodologia do Inbound Marketing, clique no botão abaixo:

O Inbound Marketing também pode receber outros nomes, aqui estão alguns:

Marketing de Permissão, Marketing Receptivo, Marketing de Atração, Marketing de Atração Orgânica, Marketing de Entrada, Marketing de Relacionamento, Marketing não Intrusivo

Tendência do Inbound Marketing

Aqui estão alguns números que mostram por que você deve implementar o Inbound Marketing na sua estratégia digital:

  • Cerca de 80% das pessoas pesquisam soluções antes na internet;
  • 92% dos profissionais de marketing dos EUA acreditam que, se considerarmos a economia atual, o Inbound Marketing é essencial para as empresas.
  • Empresas que utilizam blogs ou conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego.
  • Uma média de 70% dos internautas clica em links orgânicos, e não em anúncios pagos, mostrando assim a importância da atividade de SEO para que haja um bom posicionamento de uma empresa e/ou produto na internet.
  • Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos adquiridos vieram graças aos seus blogs.

O Inbound Marketing se tornará imprescindível em pouco tempo, pois os hábitos de consumo mudaram e é preciso ser encontrado pelas pessoas certas.

Inbound Marketing

“Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.”

Muitas das definições vistas por aí falam que o Inbound Marketing tem como pilar três vertentes: SEO, Conteúdo e Mídias Sociais. Limitar o Inbound Marketing a três pilares é o pior que se pode fazer. O limite do Inbound Marketing, na maioria dos casos, é sua criatividade.

O termo Inbound Marketing foi popularizado pela HubSpot, que apropriou-se dele, criando e usando sua metodologia para sua própria promoção, com um blog muito ativo e rico. No final de 2011, a empresa conquistou mais de 6.000 clientes em 43 países, gerando um volume de negócios anual de mais de US $ 29 milhões (+ 81% em um ano).

Quer saber como impulsionar os resultados do seu marketing online?

Ajudamos na Criação de Conteúdo

A M3 torna o processo de criação de conteúdo fácil e eficiente. Nossa equipe oferece todo o apoio que você precisa para criar conteúdo relevante, que atrai e converte os seus potenciais clientes. Nós também somos capazes de criar conteúdo para você, se necessário. Lidamos com todo o conteúdo do Inbound Marketing, incluindo posts de Blogs, Copy do Website, conteúdo premium, vídeos, conteúdo de e-mail, mídias sociais e muito mais.

Melhore sua Otimização

Nós vamos ajudá-lo a otimizar para os motores de busca utilizando suas palavras-chave e executando as melhores práticas de Otimização de Sites (SEO). Ao otimizar para suas Buyer Personas (público-alvo ideal), nós vamos criar uma experiência mais segmentada, que envolve o seu cliente ideal e move-o através do seu funil de vendas. Também vamos ajudá-lo a otimizar o engajamento social (shareability) para atrair mais clientes em potencial através de mídias sociais e construindo autoridade para seu website. Nós vamos ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua campanha, através da Otimização da Taxa de Conversão (CRO)

Criamos um Lindo Design Gráfico

Nossa equipe de design é composta por talentosos designers gráficos, que também entendem as estratégias de inbound marketing. Apoiamos os nossos clientes com todas as suas necessidades de design, incluindo: design do site, design de infográfico, layouts de conteúdo premium, criações de arte para mídia social, criação de call to actions, design de e-mails, e muito mais.

Análises & Relatórios

Tudo o que fazemos é feito para garantir que você obtenha retorno sobre seu investimento (ROI) em marketing. Nossa equipe irá monitorar, analisar e criar relatórios mensais de marketing que mostram o progresso feito em direção a seus objetivos. Vamos melhorar o seu ROI e o ciclo entre suas atividades de marketing e vendas.

Aumente seu alcance com E-mail e Marketing de Mídia Social (SMM)

Você está pronto para começar a ser encontrado por prospects mais qualificados? Focando onde suas personas estão, vamos ajudá-lo a identificar oportunidades para ganhar ainda mais tração de seu conteúdo. Vamos descobrir as melhores oportunidades para direcionar mais tráfego para seu site. Nossa equipe também executa o Marketing de Mídia Social (Social Media Marketing) e campanhas de E-mail Marketing para apoiar estas estratégias de promoção. Também utilizamos a Publicidade Online.

Geração de Leads

Conforme o Inbound Marketing amadurece, profissionais de marketing precisam ser mais criativo em seus esforços de geração de leads. Ao invés de apenas depender de ebooks, a M3 cria ofertas relevantes ​​que seus prospects realmente convertem. Nós vamos ajudá-lo a desenvolver suas páginas de destino (Landing Pages) e as chamadas à ação (Call to Actions), monitorar as análises, e utilizar os dados para maximizar os resultados.

Desenvolvimento Web & Mobile

Apoiamos os nossos clientes em todas as suas necessidades, incluindo o desenvolvimento e melhorias do novo site. A M3 trabalha com os principais CMS, incluindo WordPress, Joomla, bem como várias plataformas de e-commerce. A M3 desenvolve e implementa estratégias para desenvolvimento web móvel (mobile) e otimização.

Experiência do Cliente

Quando você trabalha com a M3, você tem uma equipe dedicada, apoio de marketing, designer, desenvolvedor e uma liderança criativa. Esta equipe ajuda você a executar sua estratégia e entregar os serviços que você precisa para alcançar seus objetivos. O nosso processo foi desenvolvido para otimizar os tempos de resposta, comunicação e resultados.

Como você pode começar a fazer Inbound Marketing?

  1. Conteúdo: Produza conteúdo de forma colaborativa via Blog
  2. Palavras-chave: Encontre as melhores palavras-chave do seu negócio e produza uma elevada qualidade de informação
  3. Links: Espalhe seus links e monitore seus ganhos em termos de SEO
  4. SEO: Otimize o conteúdo dos seus títulos, cabeçalhos, meta-tags, tags alt, imagens, etc
  5. Mídia Social: Compartilhe seu conteúdo de qualidade nas mídias sociais, no intuito de desenvolver relacionamentos duradouros
  6. Website: Tenha um “concentrador de marketing”; otimize a arquitetura, a navegabilidade e acessibilidade, o design e a experiência do usuário, para criar um “hub” de leads

Vamos falar sobre como o Inbound Marketing pode ajudar o seu negócio?