Perguntas Frequentes Sobre a Criação de Sites

Temos os melhores pacotes de criação de sites à preços extremamente competitivos!

Eu AINDA NÃO Tenho Um Site!

Como posso dar início a Criação do meu Site?

Considerando que você pretende criar um site novo agora, você primeiro precisa decidir: (1) Aprendo o que tiver que aprender para criar um site para minha empresa, ou (2) Foco no meu negócio, produto ou serviço e deixo quem tem experiência e resultados garantidos cuidar da desenvolvimento do site, como a M3 Marketing Digital.

Se você optar pela primeira decisão - quiser criar um site por conta própria - aqui está um guia rápido para criação de sites. Se você acredita que terceirizando a criação do site conosco vai ser melhor para o seu negócio, eu acreditamos que sim, basta solicitar um orçamento. No entanto, para que você já saiba por onde começar, você vai precisar de duas coisas básicas: Registrar um domínio (seusite.com.br) e contratar um provedor de hospedagem. Se você deseja fazer isso imediatamente, clique aqui.

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Quanto custa um site?

Criar um site profissional pode ter custos bem variados. Basicamente, o custo vai depender dos recursos e táticas que serão necessários neste site. E, além do custo do desenvolvimento do site, alguns custos únicos e outros recorrentes poderão ser associados.

Aqui está uma página onde falamos sobre especificamente "Quanto Custa um Site?".

A M3 Marketing Digital acredita que aplicar dinheiro no marketing digital do seu negócio não é um gasto e sim um investimento. Mas, isso não é justificativa para cobrar muito por algo que você mesmo poderia fazer, e ainda assim, acreditamos que o preço de um site não pode ser um motivo para sua empresa não se beneficiar da internet, também não deve custar tanto quanto custava há algum tempo atrás.

Lembra quanto custava um celular lá no início? E um computador? Na verdade, tudo começa com preços "injustos" e tende a cair à medida da popularização. E, ter um site hoje em dia é simples, todo mundo deveria ter um, todo mundo pode criar um até de graça - vamos falar sobre isso no próximo tópico. E, mesmo que este site sejam criados com recursos inovadores como os nossos, como Layout Responsivo, Retina-Ready, Flat, integrado com Mídias Sociais e outras poderosas ferramentas.

Então, não faz sentido cobrar tanto por uma coisa que todo mundo pode ter facilmente. Concorda? Temos uma filosofia de "preço justo" diferente do mercado. Solicite um orçamento sem compromisso e comprove.

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Eu posso criar um site grátis?

Sim. Isso é totalmente possível. Mas, não creio que alguém que leve seu negócio a sério desejaria criar site de graça. Explico por que a seguir.

Se estamos falando em como fazer um site grátis, estão devemos começar falando sobre criar um site totalmente de graça, desde os custos mais básicos como os de registro de domínio e hospedagem.

Você pode ter um domínio e uma hospedagem de graça? Sim, isso é parcialmente verdade. Existem diversos provedores de hospedagem gratuitos por aí. Utilizando esses provedores, você ganha um subdomínio, que em geral é seu nome, o nome do seu site, seguido do nome do serviço. Este mesmo modelo funciona para as plataformas de criação de sites, como o WordPress.com, Wix e outros. Por exemplo, digamos que fossemos criar um site chamado "m3marketing". Hospedando gratuitamente teríamos algo como m3marketing.wordpress.com, m3marketing.wix.com, m3marketing.hospegamgratis.com. Acho que deu para entender.

O desfecho dessa história é que se algo é gratuito deve ganhar com pelo menos a publicidade, como fazem as principais redes sociais. O Google oferece muita coisa gratuita, mas é uma empresa bilionária, assim como o Facebook, ambos vivem muito confortavelmente com a publicidade de quem quer anunciar para quem usa estes serviços gratuitos. Então chegamos assim em outros questões.

Se eles vivem de publicidade e oferecem serviços gratuitos, eles naturalmente tem "regras bem rígidas", as quais impedem você de monetizar seus sites, impedem de instalar aplicativos, plugins e recursos extras, e sem contar que estes sites, na verdade, nunca serão seus, e quando violar qualquer um dos mínimos termos, seu site poderá ser suspenso sem aviso prévio e tudo que foi construído poderá ser perdido. Esse não é um marketing de terror que estamos aplicando, mas sim um fato que já aconteceu com muita gente. Confie em nós, você não vai querer se juntar à milhares de pessoas frustradas que queriam apenas criar um site grátis.

Não crie um site sério usando uma hospedagem ou serviço gratuito, estamos avisando com todo carinho.

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Preciso registrar meu negócio para ter um site?

Não, você não precisa registrar (formalizar) seu negócio para ter um site. Mas, se estamos falando de um negócio, em um dado momento sugiro que você registre-o.

Se você usar seu site para ganhar dinheiro através dele, seja com um e-Commerce, prestação de serviços digitais ou produtos digitais, conforme sua reputação e vendas cresce, você deve considerar fortemente registrar esse negócio.

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Devo criar um blog ou um site estático?

Muita gente pergunta se é melhor criar um blog ou criar um site. Mas, vamos considerar que o blog seja um tipo de site com seu conteúdo organizado de forma dinâmica por datas e categorias. E, vamos considerar que um site estático seja criado manualmente usando HTML/CSS, por exemplo, ou com algum programa para criar sites, um programa online ou mesmo um programa instalado no seu computador como o DreamWeaver (DW), por exemplo.

Criar um blog é simples. Uma vez que você registrou seu domínio e contratou uma hospedagem, basta instalar um script, escolher um visual (Tema ou Template) pré-existente e começar a criar conteúdo. Nenhum programa de criação de sites será necessário para começar a blogar.

Criar um site estático, por outro lado, pode ser complicado se você não dominar o HTML e CSS, e do nosso ponto de vista, é totalmente desaconselhado criar um site desses atualmente.

Então, qual é melhor?

A melhor opção hoje em dia é ter um site dinâmico, um site que terá páginas estáticas, mas que terá conteúdo dinâmico como um blog. Você pode facilmente ter o melhor dos dois mundos se usar o WordPress, por exemplo. Na verdade, se hoje em dia o conteúdo é um dos elementos mais importantes de um site, ter um site dinâmico, com conteúdo sendo publicado com frequência, trará muitos benefícios, como classificação mais elevada no Google.

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Preciso contratar mesmo alguém para criar um site?

Por que contratar a M3 Marketing Digital, outra agência ou um profissional para criar um site para minha empresa se eu mesmo posso criar um site?

A resposta mais simples é: de fato você não precisa contratar alguém para construir seu site. Mas, você precisa pagar alguém para construir sua casa, para consertar seu carro, para resolver outros problemas? Não pode também aprender sobre o assunto e você mesmo fazer tudo sozinho? Sim é claro, você pode.

No entanto, não seria bem mais inteligente contratar alguém quando o custo de oportunidade é mais interessante? Ou seja, o tempo que você vai ter que se dedicar a aprender algo novo para conseguir fazê-lo não vai custar mais do que o preço do serviço feito por alguém?

Acreditamos que você deveria se concentrar no seu negócio e deixar esta tarefa conosco. Assim, mesmo que quisesse aprender algo sobre marketing digital, seria apenas para otimizar, melhorar ainda mais o que será feito. Bem, de qualquer forma, aqui temos dicas que podem ajudá-lo a fazer tudo sozinho, ou se preferir, solicite um orçamento sem compromisso e vamos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

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Posso ganhar dinheiro usando meu site?

Aqui temos que fazer uma distinção entre sites empresariais e outros tipos de sites. Porque se o seu site é sobre sua empresa, você não vai querer dividir a atenção do seu público oferecendo outras coisas que possam ser consumidas por eles. Neste caso, seu site deve vender apenas o seu serviço ou produto. Mas, claro que dependendo do nicho do seu site, você poderia trabalhar por exemplo com o Marketing de Afiliados, indicando produtos que possam complementar seu serviço ou produto, criando uma receita extra com essas indicações.

Se você tivesse um site de conteúdo - digamos que você seja uma escola que publica conteúdo útil na internet com frequência - você poderia usar também o Marketing de Afiliados e também venda de espaço publicitário, inclusive usar o programa de parceria do próprio Google, chamado AdSense. Usando o AdSense, você disponibiliza um espaço no seu site para anúncios do Google, e cada vez que um desses anúncios for clicado, você recebe um percentual do valor pago pelo anunciante ao Google.

Há muitas formas de ganhar dinheiro com um site além dessas, como reviews patrocinadas, venda direta de produtos, dropshipping, etc. A chave principal para ganhar dinheiro com seu site está no tráfego. Você precisará de um bom tráfego de pessoas interessadas no seu conteúdo. Para isso, você deve produzir conteúdo valioso e útil para as pessoas.

Ganhar dinheiro com um site é uma coisa que você deve ter muito cuidado em fazer, e não se engane, não será fácil, mas também não é nem um pouco impossível. Construir um tráfego a partir da produção de conteúdo útil e relevante para um público será um trabalho árduo.

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O que é um site de nicho?

Site de nicho é um site criado para atender um público específico, talvez um segmento dentro de outro segmento. Por exemplo, você pode criar um site que ajude as pessoas à emagrecer. Então, este nicho poderia ser uma parte do segmento de saúde e beleza.

Criar um site de nicho é a maneira mais inteligente de começar, especialmente se você deseja monetizar este site, ou seja, ganhar dinheiro com seu site. Tendo um público interessado em seu conteúdo, ficaria mais fácil de rentabilizar utilizando o marketing de afiliados e os anúncios do AdSense, para programas e cursos de emagrecimento, por exemplo.

E, quanto mais segmentado for, ou quanto mais direcionado for o nicho melhor. Para isso, você deverá usar uma tática chamada de "keyword research", que é encontrar nichos e interesses através das palavras-chave que as pessoas utilizam no Google para buscar o que desejam, podendo até encontrar excelente nichos, pouco explorados.

Mesmo com um site de nicho, a chave também é o tráfego, que se dará a partir de muito conteúdo publicado neste site, para que possa ser encontrado no Google, Bing e outros buscadores.

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Eu quero criar uma loja virtual, como faço?

E-commerce, comércio eletrônico, ou simplesmente loja virtual, é um site onde você poderá vender produtos diretamente pela internet, deixando apenas a logística offline, na maioria dos casos. Na maioria, pois um mercado muito crescente atualmente é o mercado dos produtos digitais de cursos, treinamentos, utilitários, em formatos de e-Books, Audio-books, softwares, sistemas online, etc.

Criar um site de e-commerce é relativamente simples hoje em dia, existem sistemas prontos que oferecem uma loja virtual pré-configurando e você terá apenas que cadastrar seus produtos e pagar uma taxa mensal. Você também pode usar o próprio WordPress, ou outro software de código-aberto (gratuito) para criar seu comércio eletrônico.

Deveriam, mas a maioria das lojas virtuais não produzem muito conteúdo, por isso têm dificuldade em rankear no Google (obter boa classificação). A maioria dos sistemas de criação de lojas virtuais oferece a possibilidade de produção de conteúdo contínuo, então se você pretender criar um site de e-commerce (comércio eletrônico), priorize isso.

Existem também outras opções, como usar Gateways de Pagamento online para criar botões que você pode usar em um site comum, sem a necessidade de ter um carrinho de compras próprio. Assim, você usará o carrinho de sistemas como o PayPal, PagSeguro, bCash e outros.

Nós criamos e-commerces de ponta para os nossos clientes, com todos os principais recursos e ferramentas utilizando o WordPress e estimulando-os a produzirem conteúdo para gerar tráfego aumentando substancialmente suas oportunidades de vendas e negócios. Mantemos nossa filosofia de preço também a criação de lojas virtuais, desta forma, não aumentamos tanto o preço de um site quando precisamos implementar um sistema de e-commerce ou carrinho de compras - Solicite um orçamento grátis!

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Como posso construir um site de membros?

Criar um site de membros, de assinantes ou de conteúdos restritos hoje em dia é muito comum. Muitas empresas e profissionais estão criando conteúdos direcionados à assinantes, cobrando pequenas taxas recorrentes para ter acesso à este conteúdo.

Criar um site de membros é possível para boa parte dos negócios, especialmente se são especialistas no assunto, ou autoridades no mercado. (Essa autoridade faz referência a reputação, que pode ser criada facilmente através da internet). Por exemplo, digamos que um escritório de advocacia, além de vender seus serviços, pode oferecer consultoria ou disponibilizar um conteúdo para assinantes que poderiam ser seus clientes ou profissionais do mesmo segmento. Imagine que é um assunto que o escritório domina, mas que existem muitos advogados de início de carreira que dariam bastante valor à conteúdos direcionados, dicas e guias para se destacarem no mercado. O que acha disso?

Por isso amamos o WordPress, com ele também conseguimos criar um site de membros para nossos clientes sem muita dificuldade. Vale a pena você pensar sobre a implementação disso na criação do site da sua empresa.

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Quanto tempo demora a criação do meu site?

A Criação de Sites é um processo que depende de fatores como recursos e ferramentas a serem implementadas e complexidade do projeto.

Existem agências e profissionais que vão criar um site do zero, totalmente personalizado, mas isso geralmente tem um custo mais elevado e demoram bem mais tempo para ficarem prontos. Outros, oferecerão sistemas totalmente prontos, do tipo: escolha o seu e publique conteúdo, e está feito - com custos muito baratos e entrega imediata, ou quase.

A M3 Marketing Digital com sua filosofia de preços, tenta levar as melhores soluções para seus clientes, trabalhando no meio termo - nem tão personalizado, nem tão engessado. Por isso, utilizamos o WordPress, um sistema de gerenciamento de conteúdo completo, que permite criar sites simples ou complexos com muita agilidade. Usamos temas semi-prontos (premium), ou criamos temas personalizados. De qualquer forma, uma boa parte do caminho já foi percorrida, otimizando assim o custo do site e consequentemente o tempo de desenvolvimento.

Em geral, o tempo máximo que levamos para entregar um site - desde que o cliente faça sua parte como combinado, com entrega de material quando solicitado - é de 30 dias. Na maioria dos casos, criamos sites e entregamos em duas semanas. Sempre pedimos um prazo de 30 dias para que possamos fazer testes juntamente com o cliente e orientá-lo a respeito do seu gerenciamento. Sites bem simples podem ser entregues até em 1 semana.

Se você tem pressa, então solicite agora mesmo um orçamento grátis!

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Quanto tempo vai demorar para ter resultado?

Esta é, sem dúvida, a pior pergunta para respondermos, porque o sucesso de uma campanha de marketing digital ou de um site é constituído de muitos fatores.

Falamos de um dos principais fatores de sucesso para um site - o Tráfego.

O tráfego é o fluxo de visitantes tendo contato com o seu site, o volume de pessoas que chegam ao seu site através de diversas fontes de tráfego, como os buscadores (Google, Bing, etc), mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube, etc), outras ferramentas como publicidade (Banners, Links Patrocinados) e e-mail marketing, e táticas de otimização de sites (SEO).

Em geral, este tráfego é muito mais intenso e barato quando é construído em cima de conteúdo relevante para o público que se interessa pelo que você tem para oferecer. Tendo uma boa quantidade de conteúdo valiosos, o Google e outros mecanismos de busca vão classificar melhor seu site, colocando-o nas primeiros posições dos resultados de pesquisa para os assuntos (palavras-chave) relacionados.

Se você optar por investir em compra de mídia, publicidade online, links patrocinados, banners, você precisará de um orçamento dedicado a isso, e deve haver um bom trabalho de otimização de conversão, para que o tráfego gerado nestas campanhas sejam bem aproveitados. Você não deve ficar dependente deste tipo de geração de tráfego, deve encontrar um equilíbrio entre o tráfego pago e o orgânico (não-pago).

Usar táticas de geração de leads e e-mail marketing vão ajudá-lo bastante a depender menos dos motores de buscam e podem elevar bastante seus resultados. Na M3 Marketing Digital colocamos bastante foco nisso nos nossos projetos. Criamos sites que geram leads e conversões, para que você possa aumentar sua lucratividade sem ter que ficando comprando a atenção das pessoas.

Usar as mídias sociais também podem gerar bastante tráfego para seu site, por isso criamos o serviço de Gestão de Mídias Sociais.

Seu site também deve ser bem integrados com as mídias sociais e com as ferramentas certas, que podem otimizar e acelerar seus resultados. Além disso, você deverá encarar com seriedade este site e investir tempo e dinheiro nele, como se fora uma filial da sua empresa na internet. Assim, produzindo-se conteúdo, investindo tempo e dinheiro, é possível acelerar bastante o retorno do investimento (ROI).

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Tem outras dúvidas sobre a Criação de Sites? Utilize nosso formulário de contato.

Eu JÁ Tenho Um Site!

Preciso redesenhar ou reformular meu site?

Basicamente, se seu site não dá o resultado esperado, você deve considerar a reformulação. Porém existem alguns pontos que devemos considerar, assim como os níveis de reformulação, tais como:

  • Se seu site não usa um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), achamos que você deve reformulá-lo.
  • Se seu site usa um CMS que é complexo para você gerenciá-lo, você deve reformulá-lo.
  • Se seu site foi feito com o WordPress, e tem um visual pobre ou pouco atraente, redesenhe-o.
  • Se seu site foi feito com o WordPress, tem um visual atraente, mas não gera resultados, talvez seja necessário contratar um serviço chamado Otimização de Conversão (CRO).
  • Se o site site tem bugs e páginas que não funcionam, mas no geral ele é bom, talvez seja necessário apenas corrigir os erros (se possível).
  • Se seu site tem erros que estão relacionados a má codificação, você já deveria ter reformulado-o.

Não existe uma forma melhor de dizer se seu site precisa ser reformulado ou não, do que nós avaliarmos seu site criteriosamente. Solicite um orçamento e vamos dizer se é necessário ou não reformulá-lo. Mas, não se preocupe, confie em nós, jamais falaríamos para redesenhar seu site sem uma real necessidade.

Se seu site foi feito com o WordPress, já estamos com mais da metade do caminho percorrido!

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Meu site precisa de manutenção?

No geral, todo e qualquer site precisa de manutenção com o passar do tempo. Dependendo dos recursos embutidos neste site, esta manutenção preventiva deve ser mais longa ou mais curta.

Para que você entenda melhor, todo site é feito usando tecnologias atuais (espera-se), que tendem a ficarem defasadas com o tempo. Isso é normal. Talvez você deva ter ouvido falar em HTML, uma das principais linguagens para criação de sites. Talvez tenha ouvido falar em PHP, outra linguagem muito comum também. Tendo ouvido ou não, ambas estão na sua versão 5. Isso quer dizer que 4 versões anteriores foram substituídas. E, por quê? Por vários aspectos como usabilidade, segurança, recursos, etc.

Todo site funciona a partir de uma hospedagem. Esta hospedagem é um servidor web, um computador na internet que possui recursos e compatibilidades. Se a tecnologia do seu site for incompatível com a do servidor por estar defasada, seu site pode não funcionar adequadamente. Mas este é o melhor dos cenários.

Em outra situação, ao observar que seu site possui uma tecnologia atrasada, hackers podem explorar as vulnerabilidades conhecidas da versão anterior.

Falando em WordPress

O WordPress é um software que usa plugins (que adicionam funcionalidades) e temas (que são responsáveis pelo layout/design do site). Tanto o próprio WordPress quanto os plugins e temas são, ou deveriam, ser atualizados frequentemente. Algumas dessas atualizações acontecem mensalmente, ou até semanalmente.

Sempre que uma nova versão de qualquer um desses elementos é lançada, são divulgados as melhorias, as falhas e vulnerabilidades corrigidas. Assim, bastaria identificar que você está usando uma versão desatualizada para saber exatamente onde atacar, e isso é fácil descobrir usando plugins no navegador ou mesmo sites que dizem qual é a versão que você está usando. Tem sites que identificam todos os plugins que você tem instalado no site, por exemplo.

Então, se você quer manter seu site seguro e funcional, faça backups e atualize-o regularmente.

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Como faço para atualizar o conteúdo do meu site?

Para saber como atualizar o conteúdo do seu site, precisamos analisar que tipo de tecnologia seu site está utilizando.

Se seu site estiver usando um CMS será mais fácil, pois haverá um painel de gerenciamento, de onde você poderá administrar seu conteúdo. Se você não tem um CMS, recomendo que considere a reformulação do seu site, como vimos acima.

Você mesmo poderá atualizar seu site sem conhecimento técnico algum, caso esteja usando um CMS. Basta identificá-lo e encontrar um tutorial ou guia de gerenciamento de conteúdo na internet, o que é bem fácil encontrar. Você pode ainda contratar a M3 Marketing Digital para cuidar da produção e atualização de conteúdo do seu site. Criamos um conteúdo otimizado para suas palavras-chave (para o Google) e também para seus leitores.

Se você não sabe identificar estes detalhes no seu site, solicite um Orçamento e vemos o que pode ser feito.

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Preciso que me ajudem a escrever conteúdo para o meu site! Podem?

Ótimo! Tenha certeza que a M3 Marketing Digital irá cuidar com excelência do seu marketing de conteúdo. Criamos conteúdo totalmente otimizado para o Google e para seus leitores.

Ter conteúdo útil, relevante e atualizado no seu site fará toda a diferença no seu posicionamento de marketing digital - Conteúdo é Rei!

Independente do seu nicho de mercado, produzir conteúdo com frequência irá atrair novos interessados no seu negócio, também irá ajudar muito na sua classificação nos motores de busca. Então, se você não tem como criar seu próprio conteúdo, ou não tem uma pessoa interna que possa cuidar disso, aconselhamos mesmo contratar a M3 Marketing Digital.

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Qual é a melhor plataforma/estrutura para criar um site?

Sem dúvida, atualmente, a melhor plataforma para criação de sites é o WordPress. Muita gente ainda acredita que o WordPress é uma plataforma para criação de blogs apenas, mas o WordPress é capaz de criar qualquer (ou quase) tipo de site.

Quanto à estrutura, existe uma tendência de Web Design que valoriza a usabilidade, menos colunas, mais espaços em branco e opções de navegação mais objetivas.

Você já deve considerar criar um site responsivo, pois cada vez mais acessos são feitos a partir de dispositivos móveis.

Se você exagera na arquitetura, no conteúdo, na quantidade de links, as pessoas tendem a se sentirem oprimidas e compelidas a deixar o seu site. Pode ser tentador colocar tantas opções de navegação, mas as pessoas são mais propensas a continuar navegando se não se sentirem sobrecarregas com tantas opções.

Seja mais objetivo, use as tendências de usabilidade à seu favor. Ofereça uma caixa de pesquisa para a pessoa buscar o conteúdo que lhe interessa. Concentre-se em ser User-Friendly - amigável ao seu usuário.

Vale a pena usar sempre as estatísticas do seu site para perceber como as pessoas interagem com seu conteúdo, quanto tempo permanecem, qual a taxa de rejeição, pageviews, etc. O Google Analytics é uma das melhores ferramentas para isso.

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Como faço para obter mais visitantes no meu site?

Não tem como fugir disso - Tráfego é a chave para o sucesso na internet, independente do tipo de site que você vai construir.

Existem basicamente duas principais formas de obter tráfego para o seu site: Pagando para gerar tráfego ou construindo links (link building). O que queremos dizer é que existe o Tráfego Pago e o Tráfego Gratuito, ou também chamado de Tráfego Orgânico.

Você pode realizar campanhas de links patrocinados, também chamados de Busca Paga, pode fazer campanhas de anúncios nas mídias sociais e pode comprar outros tipos de mídias como links e banners. E você também pode criar conteúdo relevante, bem otimizado, para que fique bem classificado nos motores de busca usando táticas de Otimização de Sites - SEO. Você também pode usar as mídias sociais para postar links para o seu site de forma gratuita, e ainda facilitar o compartilhamento social.

Se você fizer um bom trabalho de marketing de conteúdo, em pouco tempo haverá pessoas compartilhando seus links e gerando ainda mais tráfego para o seu site.

Se podemos deixar um dica especial sobre como conseguir tráfego barato para o seu site - Invista em vídeos no Youtube. Youtube hoje é o segundo buscador mais utilizado no mundo e o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e Facebook.

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Onde eu acho imagens de boa qualidade?

Muitas pessoas ignoram as leis de direitos autorais e pegam fotos espalhadas pela internet. Mesmo que dificilmente você seja pego, é tecnicamente ilegal e poderia lhe trazer problemas.

Então, boa parte das imagens que você pesquisa no Google tem direitos autorais associados, portanto, é ilegal utilizá-las sem a devida permissão do proprietário.

Existem diversos sites como StockPhotos, ShutterStock, Dreamstime, 123RF e outros que vendem imagem que você poderia utilizar comercialmente caso as comprasse. No entanto, sabemos que como é tão difícil ser pego, dificilmente você vai querer pagar por essas fotos, a não ser que quisesse ter total paz de espírito.

Existem alguns sites que oferecem imagens gratuitas, porém boa parte são para uso pessoal. Aqui está um artigo com uma lista de sites onde você poderá encontrar excelentes imagens.

O que você deve ter em mente é que ao utilizar imagens ilegalmente estará correndo riscos.

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Como posso monetizar meu site?

Existem diversas formas que já explicamos em outro tópico - Clique aqui para ver.

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É possível transformar meu site em um e-Commerce?

Teremos que analisar qual tipo de site você tem e qual a melhor solução de implementação de um e-commerce.

Se você usa um CMS, este é um outro benefício - a maioria dos CMS possuem plugins e extensões que permitem criar uma loja virtual no seu site.

Se seu site utiliza o WordPress, por exemplo, você poderia instalar o plugin WooCommerce para transformar seu site em uma loja virtual, depois de algumas configurações.

Dependendo do site, não tendo a possibilidade de fácil implementação de um comércio eletrônico através de plugins, você poderia usar botões de pagamento que os Gateways (PayPal, PagSeguro, etc) de pagamento online oferecem.

Solicite um Orçamento para que possamos analisar a viabilidade de transformar seu site em uma loja virtual.

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Posso migrar meu site do Joomla (ou outro) para o WordPress (ou outro)?

Se você usa Joomla, Drupal ou outro CMS comum, não será difícil migrá-lo para o WordPress. No entanto, se você não usa um CMS será mais difícil e manual migrá-lo para WordPress.

WordPress é atualmente a melhor plataforma de criação de sites. O Google adora o WordPress. Então, se você não tem motivos muito fortes para continuar usando seu CMS, migre seu site para o WordPress, você não vai se arrepender, temos certeza.

Se precisar de ajudar profissional para migrar, a M3 Marketing Digital pode resolver esta questão para você - Solicite um orçamento.

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Como consigo mais conversões (mais clientes, mais vendas)?

Se você já tem conversões no seu site já está no caminho certo.

As conversões podem ser melhoradas trabalhando no seu funil de vendas e em outros fatores que promovem conversões. Basta você otimizar uma das etapas deste funil e você terá mais conversões.

A M3 Marketing Digital tem um serviço chamado Otimização de Conversão (CRO), que vai atuar em diversas partes do seu funil, fazendo testes e otimizando, para que você tenha um aumento sensível na taxa de conversão.

Você pode começar fazendo testes A/B em cada elemento que faz parte do ciclo de conversões do seu site. Podem ser botões, formulários, imagens , design da página, vídeos, textos, arquitetura, etc.

Outro método simples de aumentar suas conversões é aumentando o topo "a boca" do funil. Você pode investir um pouco mais na compra de tráfego, desta forma, poderá ter um aumento no número de conversões, visto que o número de pessoas aumentará. Mas, vale dizer que suas conversões podem aumentar assim, contudo, não necessariamente sua taxa de conversão. Por exemplo, hoje você tem 1000 visitantes e 10 deles convertem. Então, você tem 1% taxa de conversão. Se você passa a ter 2000 visitantes e agora 20 deles convertem, sua taxa de conversão não sofreu mudança alguma, mas de fato, suas conversões aumentaram.

Eu recomendo que você trabalhe mais na taxa de conversão e não apenas no número de conversões. E, a melhor maneira de fazer isso é através da otimização de conversão.

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Como eu vejo se meu site está sendo bem visitado?

"O que não pode ser medido, não pode ser melhorado" - Não cansamos de repetir isso.

Se você quer saber sobre as estatísticas do seu site, a principal ferramente que nós recomendamos é o Google Analytics - ferramenta gratuita de análises do Google.

Agora, com o Google Analytics você não vai apenas saber se seu site está sendo bem visitado, você vai saber quais as melhores palavras-chaves, quais foram usadas para chegar até o seu site, quais são suas melhores páginas, suas melhores fontes de tráfego, e as piores também, entre outras muitas coisas como tempo de permanência médio de um visitante no seu site, quantas páginas em média seus visitantes veem, qual sua taxa de rejeição, ou seja, pessoas que entram no seu site, não navagem e saem.

Todos estes dados devem ser analisados com um propósito: Otimização. Você deve tentar identificar os pontos que deve melhorar e não apenas saber se poucas ou muitas pessoas visitaram seu site.

Temos um serviço de Análises e Relatórios, onde analisamos cada detalhe das estatísticas do seu site, desde a implementação do código de acompanhamento até os pontos que devem ser otimizados. Este serviço pode ajudar bastante a elevar sua relevância na internet.

Solicite um Orçamento de Analytics.

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Se você tiver qualquer outra dúvida teremos um enorme prazer em tentar resolvê-la - Escreva para nós.

Vamos criar um site com foco em resultados efetivos para os objetivos do seu negócio!