Otimização de Landing Pages

Obtenha Mais Conversões

Potencialize seu ROI de Campanhas

Aumente sua Receita e Margem de Lucro

Converta seus Visitantes em Clientes

Você sabia que é possível gerar mais receita com o mesmo tráfego se suas Landing Pages forem otimizadas? Quer saber como?

Sem Compromisso. Consultoria Gratuita.

O que é Otimização de Landing Page

Otimização de Landing Pages

O que significa isso?

Landing Page, ou Página de Destino, é uma página do seu site por onde os visitante chegam depois de clicar em um anúncio ou link nos resultados de uma busca. A Página de Destino pode ser a página principal do seu site, ou qualquer uma outra. Landing Pages costumam ser uma extensão relevante do anúncio ou link, ou pleo menos deveriam, e é aqui que muitos erram.

A otimização de landing pages é o processo de melhorar a página de destino, exibindo seu conteúdo de maneira adequada para cada visitante a fim de facilitar e impulsionar as conversões.

Trabalhamos a Otimização de Landing Pages no modelo AIDA+S:

Modelo AIDA

Atenção

Você deve atrair a atenção do visitante com um design atraente e um conteúdo intuitivo.

Interesse

Aumente o interesse do seu visitante, adicionando estrategicamente benefícios e vantagens.

Desejo

Crie um desejo para a meta que você deseja que seu visitante cumpra através da arquitetura de informação

Ação

Adicione elementos que facilitem para o visitante cumprir a meta e entrar no seu funil de conversão

Satisfação

Crie uma incrível experiência para seu visitante, para que ele possa voltar e recomendar o site.

AIDA

Na M3 Marketing Digital, nossos especialistas acreditam que a otimização pode obter resultados muito mais eficazes quando atende à 5 princípios básicos, baseados no modelo conhecido chamado de AIDA, com um "S" adicional:

Otimização de Conversão é um Processo de 2 Etapas:

Descobrir o que funciona melhor para sua página e fazer

Descobrir o que não funciona bem para a página e eliminar

Sua Landing Page pode ser seu melhor vendedor, trabalhando 24*7*365.
Queremos ajudá-lo a conseguir mais resultados para o seu negócio.

Veja como outras empresas que você conhece estão se beneficiando da Otimização de Landing Pages:

A gigante do navegador Mozila Firefox otimizou sua página de destino para reduzir o tempo de carregamento. Isso aumentou em 15,4% as conversões de download.

Firefox

Adicionar um vídeo na página de destino para mostrar as características ajudou a empresa Dropxbox a aumentar suas conversões em quase 10%.

Dropbox

Ao adicionar indicadores de confiança, um site de viagens representante da empresa American Express, conseguiu aumentar sua taxa de conversão em 48%.

AmericanExpress

Ao eliminar um campo não tão importante do formulário de inscrição, a empresa Expedia conseguiu aumentar seus lucros em mais de 12 milhões de dólares.

Expedia

Agora veja como você pode se beneficiar da Otimização de Landing Pages!

Vai te ajudar a melhorar a experiência do seu visitante

Vai te ajudar a alcançar uma receita superior

Vai te ajudar a atingir melhores conversões

Vai te ajudar a agregar mais valor às suas campanhas

Quer otimizar suas conversões para aumentar sensivelmente sua rentabilidade sem ter que investir mais ainda em tráfego?

Onde focamos nosso trabalho técnico de Otimização de Landing Pages

O que é Otimização de Landing Page

Elementos da Otimização de Landing Pages

  1. Marca: Seu nome ou logotipo da empresa deve estar perfeito e claramente visível;
  2. Remover a Navegação: O foco da sua página de destino deve ser a conversão, então deve manter o visitante no caminho certo. Cada opção de navegação que você oferece dilui a atenção do usuário;
  3. Headline: Você deve criar um título claro, conciso e que seja capaz de chamar a atenção do visitante;
  4. Gráficos: Você pode causar um bom impacto no visitante se souber usar vídeos e imagens que se relacionam com a Copy da sua landing page. Além disso, ajuda a criar um aspecto mais interessante para o conteúdo;
  5. CTA (Call-To-Action): Suas chamadas para ação devem ser fáceis de encontrar na sua página de destino, e se destacarem do restante do conteúdo;
  6. Conteúdo Eficaz: Encontre o melhor equilíbrio entre texto e gráficos no conteúdo das suas landing pages. Certifique-se também que você oferece informação suficiente para gerar confiança no visitante e estimular a conversão ou contato;
  7. Depoimentos: Esse é um elemento persuasivo de prova social. Eles ajudam a construir confiança no seu visitante. Mas, nunca use depoimentos falsos!;
  8. Formulários: Mantenha-os o mais curtos e objetivos possível. Não peça nenhuma informação que não seja vital para o processo. Cada campo extra no formulário pode aumentar sua taxa de rejeição;
  9. Logos de Clientes: Assim como os depoimentos, usar logos de clientes e parceiros podem ajudar a construir sua credibilidade na sua página de destino;
  10. Reforce o CTA: Certifique-se de repetir seu Call-To-Action em intervalos regulares.

Vamos transformar suas conversões e a experiência do visitante do seu site!

Nosso Método de Otimização de Landing Pages

Focar na Ação

A grande diferença entre páginas web comuns e landing pages, é que páginas de destino têm uma meta a ser cumprida. Preferencialmente, sua landing page deve ter apenas uma meta e todos os elementos na página devem facilitar a ação de conversão. Então, para criar páginas de destino bem sucedidas, primeiro, tenha uma meta e espere um único resultado.

Fazer Análises

Se você definiu corretamente o objetivo da sua landing page, medir o sucesso é fácil. Basta analisar o percentual de visitantes que tomaram a ação esperada até o ponto da conversão. Por exemplo, se seu objetivo é uma inscrição, basta analisar qual a porcentagem de visitantes que se inscreveram.

Testar os Elementos

Geralmente usamos Teste A/B (Split Testing) e outras técnicas para descobrir o que está funcionando melhor e o que não está ajudando. Acreditamos que pequenas mudanças pode produzir grandes resultados quando o assunto é otimização de conversão.

Otimizar Sempre

Depois dos resultados dos testes podemos fazer alterações para otimizar a landing page. Em seguida, repetimos os testes até observar o maior número de conversões possível.

Não perca oportunidades por não ter uma landing page otimizada. 

Três coisas que definem uma Landing Page Otimizada:

Design Atraente

Copy Persuasiva

Navegação Eficiente

Dicas de Otimização de Landing Pages

Aqui estão 5 dicas rápidas para Otimização de Landing Pages:

  1. Lide com objeções acima da dobra
    Lide com as principais objeções acima da dobra - antes da rolagem. Mas, também não tente lidar com todas as objeções acima da dobra.
  2. Layout da Página
    Tente criar um layout acima de tudo amigável, com uma navegação clara e fácil. Sua página de destino deve se concentrar em uma única meta - a conversão.
  3. Seja consistente
    Sua Copy deve dar continuidade ao anúncio ou link que levou o visitante à sua página de destino. Isso vai reduzir atritos e garantir que seus visitantes sintam encontraram o que eles procuravam.
  4. Remova todas as distrações
    O objetivo principal de uma página de destino é a conversão. Então, remova qualquer elemento, como links, que estão sendo exibidos na sua página de destino e estão distraindo o visitante.
  5. Congruência
    Cada landing page deve conduzir o visitante para um objetivo específico. Se os elementos da sua página de destino estão levando os visitantes em várias direções, é hora de otimizá-la.

Se suas Landing Pages não estão otimizadas, você está perdendo um monte de oportunidade. Deixe-nos ajudar!